Um piloto, identificado como José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, morreu em um acidente de helicóptero, nesta terça-feira (02), entre as cidades de Santa Luzia e Buriticupu.
De acordo com as primeiras informações, a aeronave que a vítima pilotava, de prefixo PT-YGI, caiu em uma fazenda que pertence ao Grupo Maratá. Até o momento, a causa do acidente não foi confirmada. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, o piloto fazia um trabalho em uma lavoura do Grupo Maratá durante o acidente.
O piloto tinha 43 anos e era natural da cidade de Miraguaí, no Rio Grande do Sul. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, fabricado no ano de 1998, pertencia à José Rondinelle e está registrada no nome dele. Porém, estava com operação negada para táxi aéreo. Além disso, o Certificado de Aeronavegabilidade também estava suspenso, conforme apontou um boletim da Anac.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, o helicóptero caiu em uma área de alagamentos e de difícil comunicação. Não estava chovendo no momento do acidente, mas o tempo estava nublado.