Mais uma vez o blog do Marcelo Cunha recebeu denúncias por parte da população de Altamira do Maranhão que se sente indignada com a situação em que se encontra a cidade, totalmente abandonada pelo gestor municipal.
Como se não bastasse as crianças serem educadas por zeladoras; nos povoados a situação é ainda mais crítica, pois já estamos no mês de abril e o ano letivo ainda não teve início na maioria das escolas municipais de Altamira.
O Vereador Ubiratan (PSD), em recente discurso na Câmara Municipal, justificou o atraso no início das aulas no Povoado Caldeirão, dizendo que "a Administração não é irresponsável a ponto de colocar cerca de 600 alunos em uma escola que corre o risco de desabar". Mas a pergunta que se faz é: Porque não iniciou ainda as aulas nos outros povoados como Centro do Davi, Centro do Clemente, Aldeia, Olho D'Água do Escondido e Marmorana?
A população de Altamira, em especial as crianças e adolescentes que carecem de educação, não podem continuar sendo vítimas da irresponsabilidade do gestor que se mostra descompromissado com o município. O Blog já publicou este ano uma denúncia a respeito da lotação infeliz de zeladores como "Professores". Atitude desastrosa e desrespeitosa!!! Apesar do erro, a prefeitura insisti em colocar em sala de aula zeladores-professores sem experiência para educar nossos filhos.
* SEM MERENDA ESCOLAR, AS "AULAS" NAS ESCOLAS DA SEDE TERMINAM MAIS CEDO.
No Facebook, foram postadas várias fotos de panelas, pratos, copos, colheres, fogões e carteiras comprados pelo município denotando que os alunos teriam mesa farta nas escolas em Altamira. Pasmem, o principal está faltando: A MERENDA!!!
Desde o início das aulas nas Escolas da sede do Município, no Jardim e na Creche, os alunos voltam pra casa mais cedo, por falta de merenda escolar, UMA VERGONHA!!!
Do Blog do Marcelo Cunha.