É paradoxo! A mudança no executivo em nosso município, ainda não surtiu efeito. Todavia os descontentes com ex-gestor, ou seja, às pessoas que falavam mal do prefeito que saiu, cobrando-lhe melhores salários ou trabalho, hoje elas não cobram ou não conseguem cobrar o atual PREFEITO (digo) atitudes, obras, educação e nem saúde, no entanto tudo isso se eles cobrassem, seria o básico.
O Prefeito, que foi eleito onde sua família administra uma cidade à 30 km da nossa, BREJO DE AREIA, estamos vendo o caos que nela fora instalado a quase 20 (vinte) anos. Onde não há dois dos maiores suprimentos sociáveis que é EDUCAÇÃO E SAÚDE. Mais parece que em nossa cidade foi resolvido todos os nossos problemas, pois estas mesmas pessoas estão todas bem caladinhas, mais sei que foi resolvido, mesmo foi os salário dos SECRETÁRIOS que chegam a receber hoje até R$ 1.800,00 (Hum Mil e Oitocentos Reais). Mas em meio a tudo isso existem muitas disparidades quanto a salários, pois o CACHETE que recebe R$ 175,00 por mês, estava a 3 meses sem receber, dentre outros, o famoso cala-boca.
O PREFEITO disse em vários de seus discursos que equipararia os salários dos PROFESSORES DE ALTAMIRA DO MARANHÃO AO DE BREJO DE AREIA, mas não é isso que estamos vendo. Sobretudo os problemas continuam e estão ai escancarados a céu aberto, para quem mora ou visita a nossa cidade. As ruas estão todas debaixo de muito lixo.
Há 4 anos não vivíamos essa situação de isolamento, entre povoados e nossa cidade. Pois, todos os povoados de nosso município estão isolados - Caldeirão, Centro do Clemente e Centro do Davi - como a própria cidade onde a mãe do prefeito administra, BREJO DE AREIA, também está isolada. Fazer o que cidadão? Mas, eleger um prefeito onde a família manda no município vizinho há 20 anos e que não tem absolutamente nada na cidade para ser copiado ou associar à nossa, não dá pra engolir isso jamais!!!
E pra acabar de completar, o prefeito 'sapo' vive no 'Rio'. É mole!!!
Por Jonh Damasceno.