Membros da diretoria do sindicato dos agentes comunitários de saúde da regional de Bacabal e a delegacia sindical dos agentes comunitários de saúde de Altamira do Maranhão encurralaram e pressionaram o prefeito Ricardo Miranda, vice-prefeita Ileilda e o secretário de saúde Wiherlan Valle, em reunião no município Bacabal, neste domingo (28). Na oportunidade, o sindicato exigiu a implantação de vários itens, no município, que beneficiam os Agentes Comunitários (ACS).
Encurralado, Ricardo prometeu se enquadrar e solucionar as questões colocadas na reunião, dentre elas, pagar o salário de R$ 950,00 para os agentes, como estabelece a Portaria Nº 260 do Ministério da Saúde.
Vale lembrar, que o prefeito em seu terceiro mês de mandato só tinha pago aos agentes de saúde o mês de dezembro de 2012 e ainda com descontos absurdos, situação que provocou muita revolta nos ACS.
Segundo o presidente do sindicato dos agentes comunitários de saúde da regional de Bacabal, o dia de ontem ficará marcado para os ACS de Altamira do Maranhão.
Agora é fiscalizar e aguardar a implantação das melhorias. Oremos!!!
Clique nos links abaixo e leia também: