A bebê de apenas dois meses que estava internada com graves rachaduras na pele, no Hospital Juvêncio Matos em São Luis/MA, morreu na manhã deste sábado (20). O caso teve uma grande comoção nas redes sociais por conta das imagens publicadas da criança. A internauta Paty Sousa publicou imagens do sofrimento da recém-nascida no seu perfil da rede social Facebook.
Segundo Paty Sousa, na última quinta-feira (18), os pais levaram a bebê para a Unidade Mista do Maiobão, com a suspeita de uma alergia. Na oportunidade, o médico receitou uma medicação que, após algumas aplicações, deixou a pele da criança irritada, com aspecto de rachaduras.
Entenda o caso:
A criança EVELYN KAUANNE (02 meses) foi levada à Unidade Mista do Maiobão em São Luís, pela mãe Erica e o pai Wesley, com uma coceira na pele, onde o "especialista" à receitou o Creme Benzevit, para passar em toda pele 2 vezes ao dia. Dois dias depois de está usando o tal creme, a pele ressecou de tal forma que formou umas rachaduras, como podem vê nas fotos.
Após acompanhar o sofrimento da criança e família, a internauta Paty Sousa iniciou uma campanha no facebook visando conseguir a ajuda de uma especialista médico (dermatologista) para tratar a enfermidade. A publicação do pedido de ajuda, ligeiramente, obteve centenas de compartilhamentos. Posteriormente, a pequena Evelyn conseguiu um leito no Hospital Juvêncio Matos e atendida por um dermatologista, realizou biópsia e exames de sangue.
Na manhã deste sábado, Evelyn não resistiu e veio a falecer.
Revolta!!!