Policiais Militares prenderam na manhã de quinta-feira (11), por volta das 06h, Francisco Santos Conceição, 24 anos; Adão dos Santos Conceição, 23 anos; Josiel dos Santos Conceição, 24 anos e Hernandes da Costa, 24 anos, todos residentes no povoado Centro do Baé, município de Olho D’Água das Cunhãs/MA. Os mesmos são acusados do cultivo de maconha e uso de substâncias tóxicas. A polícia militar foi até o local depois de várias denúncias contra os mesmos e levantamentos da rotina dos conduzidos.
No local a PM encontrou vários pés (mudas) de maconha e 01 (uma) espingarda soca-soca. O local é ponto estratégico para o cultivo da droga, uma vez que tem entrada para vários povoados, com rotas para Vitorino Freire, Paulo Ramos e Altamira.
Levantamentos apontam que na localidade possam existir outras plantações até em maior quantidade. Para tanto o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, está fazendo novos levantamentos inclusive com dados precisos das coordenadas geográficas, o que facilitará participação do GTA (Grupo Tático Aéreo).
Somente no povoado Brejo dos Bezerras, povoado do município de Brejo de Areia, no mês de junho, cinco roças de maconha foram localizadas, com mais de 10.000 (dez) mil pés incinerados.