Talvez a certeza da impunidade leve um gestor a comportar-se dessa forma. É assim o Prefeito transparente: na frente de tudo está o papai MIRANDA (ficha suja, não pode candidatar-se a nada, só a “usurpador”), vive hoje assim, usurpando os mandatos alheios (esposa e filho), ele vai com tanta sede ao pote que terminou deixando a mulher nas garras da Polícia Federal, depois certamente será a vez do filho, logo agora que corrupção é crime hediondo.
• HOSPITAL: Você sabia que o hospital não funciona porque os prefeitos não querem? Isso tudo pra não gastar, assim diz o papai: “e no Brejo que a população é maior, nunca ofereci hospital, porque ofereceria aqui em Altamira?”.
Eu as vezes me pergunto o que seria de nós se a gestão passada não tivesse deixado 3 ambulâncias, você também já parou pra pensar? Vivemos aqui jogados à própria sorte, sem nenhuma assistência a saúde, enquanto os prefeitos, Pai e Filho, e até a irmã são médicos, vive a população tomando soro sentados em uma cadeira de ferro ou num banco de madeira, sem falar daqueles que vão na garupa da moto terminar de tomar o soro em casa; é impressionante como nem mesmo um parto normal pode ser feito em nossa cidade, é preciso as mães se humilharem em Vitorino. Cadê os médicos do PSF? Você sabia que todos os meses a Prefeitura paga altos salários a médicos fantasmas? – Sim, aqueles que deveriam estar atendendo nos povoados moram no Rio de Janeiro, nem conhecem nossa cidade, mas os nomes estão aqui na folha de pagamento, são os doutores amigos do doutor Ricardo.
• CRECHE DA PALESTINA: Está sendo construída com o dinheiro daqui, enquanto falta Creche no Povoado Aldeia, São Raimundo, Olho D´agua, Centro do Davi e Clemente, que pouca vergonha não é mesmo? Falando em Creche, pela primeira vez nossas crianças estão sendo “Alfabetizda”(Atendidas) na Creche por AOSD/ProfeZeladores, como será o futuro dessas crianças que já começa comprometido? Essa é a tão sonhada “Esperança Renovada” (inovada).
Será porque as Escolas do Município nunca teve um dia de aula normal? Lá a desculpa é essa: falta professor, falta merenda, falta água... enquanto nas Secretarias as professoras desocupadas não vão pra sala de aula porque são amigas do Prefeito. Agora é assim, “votei no Prefeito, vou ganhar sem trabalhar”.
• BOLSA FAMÍLIA: Nunca em nossa cidade aconteceu tanto BLOQUEIO de cartão, se você tem filhos na escola, isso lhe garante o direito de ter o seu Cartão Bolsa Família, segundo levantamento, em 6 meses já foram cancelados mais da metade dos cartões que existiam antes do atual gestor, quero ver o que vai sobrar dentro de 1 ano, Altamira e Brejo que se cuide, eles vieram pra fazer diferente.
• PREFEITURA: A Prefeitura é um órgão Público, agora eu me pergunto porque ela nunca mais abriu. Segundo informação de um amigo do PAPAI, ele diz assim: “Se no Brejo que mando há 20 anos, nunca construí Prefeitura, pra que isso aqui agora?”. Sem Prefeitura não temos despesas com funcionários, energia, telefone, cafezinho, gás , e outras.
Com essa quem se dá mal só mesmo os piolhos de prefeitura, que acostumaram a ficar pendurado o dia todo no telefone.
Não sei se classifico como trágico ou cômico, mas no dia em que a Polícia Federal invadiu o Brejo com 17 mandados de busca e apreensão, estava acontecendo em Altamira uma audiência Pública convocada pelo Prefeito Transparente, na ocasião, o contador da Prefeitura justificou gasto de 5 Milhões em 5 meses, ele pensa que convenceu alguém, mas a população se pergunta onde foi gasto tanto dinheiro? Porque aqui não vejo nada, o contador é o mesmo daqui e Brejo, lá a única Audiência Pública que aconteceu foi convocada pelo Ministério Público, na ocasião o contador não apareceu, somente a Prefeita estava presente passando por constrangimento diante das interrogações do Ministério Público e da população presente.
Esses são apenas alguns pontos que nos levaram a fazer essa manifestação, porque muita coisa pode ser vista claramente, as ruas sujas, abandonadas, animais soltos invadindo a Praça 20 de Janeiro, que por sinal está destruída, e a falta de respeito dessa administração para com o povo, principalmente os estudantes, por isso não vamos ficar calado, vamos às ruas.
Por Bazinha Gomes (Extraído do Facebook).