A população de Brejo de Areia está isolada do resto do mundo desde o fim de semana, por causa de um desmoronamento ocorrido na cabeceira de duas pontes de madeira que fica na estrada que liga o município a Altamira do Maranhão. Com as fortes chuvas que caíram na região, houve um aumento no nível de água dos igarapés o que ocasionou o rompimento da estrada. Com isso, moradores e motoristas que precisam fazer o transporte de pessoas e mercadorias ficaram isolados. Algumas pessoas estão percorrendo o trecho de moto, enfrentando muita lama e sofrimento.
Os prefeitos dos municípios em questão, Ricardo Miranda e sua mãe Ludmila Almeida, ainda não autorizaram o início dos trabalhos de recuperação da via. Com o descaso que os administradores vem tratando o problema, a população resolveu construir um passadiço em madeira, como alternativa. Quem quiser sair de Brejo de Areia terá que desembolsar R$ 10,00 (dez reais) e se arriscar passando por cima da tábua (ponte improvisada) para atravessar o local danificado, dinheiro cobrado pelos moradores no local do rompimento da estrada como forma de pedágio. Os Automóveis estão impossibilitados de trafegar.
Para a população, esta alternativa "não serve" e, por isso, o povo pede agilidade e que o problema seja resolvido de vez.
"Esta situação tem causado constrangimentos a nós moradores, tendo em vista que o povo precisa da estrada pra se deslocar, sobretudo a Vitorino Freire e Bacabal que possuem hospitais com estrutura pra nos atendermos", disse uma moradora.