A conta bancária da Prefeitura de Altamira do Maranhão, administrada por Ricardo Miranda, ficou 'mais gorda' no mês de abril deste ano. Segundo dados do Banco do Brasil, uma verdadeira fortuna 'caiu' na conta do município, chegando ao montante de R$ 2.465.818,11 (Dois milhões, quatrocentos e sessenta e cinco mil, oitocentos e dezoito reais, e onze centavos).
O levantamento inclui os repasses federais com destaque para as três principais fontes de recursos: o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e o Fundo Único de Saúde (FUS).
Apesar de toda essa 'dinheirama', o prefeito não consegue responder às demandas da sociedade. As cifras citadas acima, se fossem corretamente aplicadas, sanariam grande parte dos problemas que assolam nossa população, mas o que se ver é uma tenebrosa má gestão financeira dos recursos públicos.
Em Tempo: A Prefeitura tem em sua conta bancária o que quase todo altamirense deseja: dinheiro e saldo sobrando. Falta o prefeito aplicar os recursos em benefício da população.