A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Pio XII e Delegacia Regional de Santa Inês, prendeu em flagrante Maria de Fátima Mesquita do Nascimento pela prática de crime de homicídio qualificado contra o próprio filho de 1 ano e 6 meses de idade.
Segundo informações do Delegado Ederson de Santa Inês, a assassina ainda teria levado a criança ao hospital municipal da cidade de Pio XII. Foi quando as pessoas suspeitaram das ações da acusada e informaram à delegacia. A criança apresentava hematomas na linha do pescoço, indicando uma possível morte por enforcamento.
Durante as diligências, Maria de Fátima teria apresentado versões conflitantes dos fatos, que não condizia com a cena do crime. A Polícia Civil iniciou investigações e na quinta-feira (17), após a conclusão do laudo do corpo da criança feito pelo IML em São Luís, foi confirmada a morte da criança por asfixia decorrente de constrição cervical.
Ao sair o resultado do exame, foi enviada uma equipe para prender a assassina, que durante a prisão, acabou assumindo o crime. Ela alega ter ouvido vozes que pediam que ela matasse o bebê.