A Polícia Civil do Maranhão, através do 2º Distrito Policial de Santa Inês, prendeu uma quadrilha de estelionatários, responsável por aplicar vários golpes na região. Nessa operação foram presos Francisco de Jesus Monteiro, Leidiane Pereira e Flávio Fernandes Frota, e com eles foram apreendidos várias jóias, uma grande quantidade de cartões bancários de vários bancos, documentos pessoais, dinheiro e uma grande quantidade de drogas, além de dois carros, um da marca Hyundai, modelo HB20, e outro da marca Chevrolet, modelo Celta e uma motocicleta Honda, Bros 160.
A primeira diligência foi na casa de Francisco de Jesus Monteiro, onde foram encontrados a maior parte dos objetos apreendidos na operação da civil, posteriormente se dirigiram para a residência de Leidiane Pereira, mas conhecida como “Leide”, moradora do Bairro da Palmeira, onde foram encontrados mais cartões e outros objetos e por fim na casa de Flávio Fernandes Frota, onde foram apreendidos mais cartões e jóias.
Após a revista nas residências, os três suspeitos foram autuados por associação criminosa, crimes contra a Previdência Social e estelionato. O trio foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Santa Inês, onde posteriormente Francisco e Flávio foram encaminhados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Santa Inês –UPRSI, já Leidiane Pereira foi encaminhada para a carceragem do 1º Distrito Policial em Santa Inês.