Policiais militares de Açailândia invadiram, na noite de sexta-feira (25), uma residência no bairro Gastão Vieira, onde estavam escondidos supostos assaltantes de banco.
A ação foi desencadeada após trabalho do serviço de inteligência que recebeu informações de que bandidos estavam na residência com grande quantidade de armamentos e explosivos. Eles se preparavam para fazer assaltos a bancos na região.
Ao fazer a incursão, os policiais foram recebidos a tiros e responderam à altura. Um suspeito morreu dentro da casa e outro foi preso. As marcas de tiros estão nas paredes internas da casa.
Há suspeitas que eles estavam guardando as armas, munições e explosivos para a quadrilha.
No local, foi apreendido um verdadeiro arsenal de guerra. Entre as armas apreendidas estão uma metralhadora .50, capaz de derrubar aeronaves, três fuzis 556, três fuzis 762, seis pistolas, um fuzil AK 47, além de grande quantidade de munições e explosivos. Uma caminhonete, com placa POD-6869, de Fortaleza/CE, também foi apreendida.
A partir da prisão de um dos suspeitos, a polícia espera chegar ao restante da quadrilha, formada, possivelmente, por assaltantes de outros estados.