Soldado Túlyo (à esquerda) e Nascimento (à direita)
O policial militar Túlyo de Pádua Santos Ribeiro, lotado no 23º Batalhão de São Mateus do Maranhão e o SD Nascimento, do 15º BPM de Bacabal, lotado em Marajá do Sena, são acusados de extorsão às pessoas que se apossaram do dinheiro deixado para trás pelo bando que assaltou a central de distribuição do Banco do Brasil de Bacabal.
A operação para prender a dupla, aconteceu na madrugada deste sábado (26). O SD Túlyo de Pádua foi preso por uma guarnição do 15º BPM, mas o SD Nascimento conseguiu escapar do local do crime. Segundo a polícia, eles invadiram uma residência na Rua Clores Miranda, no centro da cidade, na tentativa de tomar dinheiro do casal que morava na casa, já que os PMs tinha informações de que as vítimas guardava dinheiro do assalto.
No momento da ação criminosa ambos estavam a paisana. Com o militar foram encontrados R$ 1.900,00 (Mil e novecentos reais) e uma arma (pistola) da corporação usada na ação criminosa.
Já com a vítima foi encontrada a quantia de R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais), oriundos do assalto, segundo ela confirmou na delegacia.
Os dois policiais ingressaram na Polícia Militar através de liminar em 2017.