Por volta de 1h30min da manhã desta quinta-feira (28), uma guarnição da Polícia Militar que realizava rondas e abordagens pelos bairros de Vitorino Freire, foi acionada pela Central de Videomonitoramento das Agências do Bradesco, informando que o alarme da agência local havia disparado e sobre a presença de pessoas no interior do banco.
De posse das informações, os policiais fizeram a aproximação de maneira cautelosa para confirmar a veracidade do fato, ficando no entorno da citada agência. Sendo solicitado apoio imediato às guarnições de serviço das cidades mais próximas, Paulo Ramos e Olho D’água das Cunhãs.
Os policiais conseguiram adentrar a agência do Bradesco, onde foi constatado que alguns indivíduos entraram pelos fundos do banco fazendo um buraco na parede, local ermo com densa área de matagal.
Os criminosos conseguiram cortar a fiação de algumas câmeras, arrombaram cadeados e tentaram serrar a parte lateral do cofre. No entanto, não obtiveram êxito e empreenderam fuga, possivelmente, pelo fato de o alarme ter disparado e a guarnição de serviço ter chegado nas proximidades do local.
Segundo relatos de populares, quatro indivíduos vestidos de preto e encapuzados fugiram pelo matagal antes da chegada da polícia.
Foram realizadas incursões, com intuito de localizar os possíveis suspeitos, pelas guarnições de serviço e a Equipe do COSAR do 15º BPM, mas até o presente momento não foram localizados.