A mãe do deputado federal Cléber Verde (Republicanos), Maria da Graça Cordeiro Mendes, de 70 anos, foi encontrada morta em uma fazenda no Povoado Limão, na Zona Rural de Turiaçu (MA).
Segundo informações iniciais, ela teria sido vítima de arma branca e teria levado uma paulada na cabeça.
O corpo do pai do parlamentar, identificado como Jesuíno Cordeiro Mendes, que seguia desaparecido desde o momento da morte da esposa, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (15) após intensas buscas.
Fabinho (de boné), ex-caseiro.
Segundo a polícia, o ex-caseiro da fazenda, conhecido como Fabinho, foi quem comandou, juntamente com mais três, o assassinato brutal de Maria da Graça Cordeiro mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes. O caseiro estava demitido há cerca de 30 dias.
Ainda de acordo com a polícia, os quatro elementos invadiram a propriedade e mataram logo a mãe do deputado que estava sozinha dentro da casa, a golpes de arma branca. Jesuíno estava nos fundos e foi alvejado com vários tiros.
Ao que tudo indica, a motivação do crime foi vingança, haja vista que nenhum pertence do casal foi roubado pelos criminosos.
Depois de inúmeras buscas, em meio à madrugada, os policiais que vasculhavam a área localizaram os suspeitos. Houve troca de tiros, dois deles foram presos, um outro morreu no tiroteio, e um quarto homem se encontra foragido.