A Polícia Civil do Maranhão apreendeu cinco caminhões baú cheios de cigarros contrabandeados, em Cururupu. Na operação foram apreendidos caminhões, armas de fogo e mais de 2 milhões de caixas de cigarros.
A equipe da 21ª Delegacia Regional de Cururupu, já investigava um grupo que transportava carga contrabandeada na região e usavam postos clandestinos localizados em sítios na Zona Rural para fazer o recebimento dessas cargas, que depois seriam enviados para os grandes pólos do estado.
Na manhã de quinta-feira (16), a equipe de investigadores recebeu a informação que vários caminhões estariam na cidade para receber uma grande carga de cigarros, por meio de um posto clandestino, que já estava sendo monitorado.
Durante a madrugada de sexta-feira (17), a polícia civil com apoio da polícia militar, montou uma campana, onde dois caminhões carregados de cigarros foram interceptados ao tentarem deixar a cidade de Cururupu. Um veículo, que servia como escolta, também foi apreendido.
Os condutores dos veículos foram presos em flagrante por associação criminosa e receptação qualificada.
Ainda durante a operação, a equipe da Delegacia Regional e a equipe da 25ª DPM, na manhã de sexta-feira (17), se deslocaram até o sítio rural, onde era feita a operação de carregamento. No local, mais três caminhões com cargas contrabandeadas foram encontrados.
Segundo a polícia, no sitio foi achado um revólver calibre 32 e uma espingarda artesanal, em posse do proprietário do local. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas de fogo.
Durante a operação foram apreendidos cinco caminhões, um veículo de passeio, duas armas de fogo e uma carga de aproximadamente 2,1 milhões de carteiras de cigarros, avaliadas em mais de R$ 21 milhões de reais.