Comandada pelo ex-secretário Wiherlan do Valle, Altamira do Maranhão viveu por oito anos um dos piores momentos da saúde no município. Porém, a atual gestão da prefeita Ileilda do Queijo não está nada diferente: ela mudou de secretário, mas trocou seis por meia-dúzia, quando nomeou duas pessoas da própria família para os cargos de Secretária de Saúde (Cristiane do Queijo, que é irmã do Vice Lola do Queijo, e prima da prefeita Ileilda do Queijo) e Secretária adjunta (Magda Cutrim, sobrinha do Primeiro Damo Tadeu Cutrim). Mas o problema disso tudo não é só nomear parentes para dirigir quase todas as secretarias.
Wiherlan, Cruz e Carlos.
Com 115 dias de desgoverno e de caos na saúde, o fantasma de wiherlan do Valle está de volta. É que a sua mãe, Maria da Cruz Valle (servidora do município) e o seu pai, Carlos Honorato (Sec. Adjunto de uma das secretarias) furaram a fila da Vacina contra a COVID-19, sem que tenham a idade definida para a lista de prioridades. Como se não bastasse esse ato vergonhoso e desumano - mais um dessa gestão vergonhosa - Maria da Cruz ainda postou fotos nas redes sociais.
Sabe quem autorizou os dois a tomarem a vacina, enquanto idosos já morreram de Covid em Altamira e outros esperam ansiosos para tomá-la? Foi a Sec. Adjunta Magda Cutrim; diante do escândalo, a prefeita não demitiu a sobrinha do seu marido Tadeu Cutrim. Quem pagou o pato foram a enfermeira Rivanda e a auxiliar de enfermagem conhecida como Anjinha.
É bom lembrar que esse absurdo acontece no momento em que o Senado Federal autoriza a CPI da Covid em todo o Brasil, para investigar o Presidente da República, Governadores e prefeitos que desviam recursos e vacinas.
Como essa é a finalidade, é bom que a prefeita seja logo investigada. Nesse caso, o Ministério Público deve ser acionado para processar os culpados!