A Polícia Civil do Maranhão apreendeu, nesta quarta-feira (02), cerca de 90 kg de pasta base de cocaína na cidade de Fernando Falcão, na região central do estado.
A operação foi deflagrada após investigação sobre suspeitos oriundos de outros estados da federação estarem realizando movimentação atípica em uma chácara.
Durante a ação policial, em cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar, os policiais apreenderam a droga, que estava enterrada na frente da chácara, que tem pista de pouso.
A droga foi recebida por via aérea pelos criminosos para ser distribuída no Maranhão. Os autores são oriundos dos estados do Amazonas e Rondônia.
Também foram apreendidas duas pistolas calibres .380 e 9mm, rádios comunicadores, combustível usado para misturar a pasta base e aumentar a lucratividade do produto, além de um veículo Toyota Hilux, usado para distribuição da droga.
Os conduzidos foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à disposição da Justiça.
A polícia vai continuar as investigações para identificar outro envolvidos com os traficantes presos. A polícia não informou o nome do proprietário da chácara.