O policial civil Rômulo Lima Santiago, lotado na delegacia do município de Vitorino Freire/MA, foi encontrado morto neste sábado (12), dentro de um carro no estacionamento do Instituto Médico Legal de Teresina (PI). Rômulo estava desaparecido desde quinta-feira (10), e a família fez campanhas nas redes sociais para encontrá-lo.
Funcionários do IML de Teresina relataram à polícia que sentiram um mau cheiro vindo de uma área isolada no estacionamento. Ao se aproximarem de um carro, que pertence a Rômulo Santiago, eles encontraram o corpo do policial em estágio de decomposição. A Polícia Militar isolou o estacionamento até a chegada da Perícia Criminal.
Rômulo Santiago, que morava em um apartamento no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina, pediu afastamento das funções na Delegacia de Vitorino Freire, pois estava passando por um tratamento contra a depressão.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve iniciar uma nova investigação para apurar as causas da morte de Rômulo Santiago. Desde o desaparecimento do policial, o caso estava sendo investigado pelas Polícias Civil do Maranhão e do Piauí.