As irmãs naturais de Vitorino freire/MA, Francisca de Fátima Guimarães Gomes, de 40 anos, e Marilene Guimarães Gomes, 44 anos, foram presas suspeitas de recrutar meninas para prostituição em garimpos na Terra Yanomami em Roraima.
Francisca e Marilene foram presas pela Polícia Federal na operação Palácios. Estão foragidos o marido de Marilene, Márcio Conceição Vieira, e outra investigada, Thaliny Nascimento Andrade.
As irmãs aliciavam as vítimas através de redes sociais com promessas de falsos trabalhos e salários irreais, as vítimas são levadas ao território com dívida inicial de R$ 10 mil e lá, são obrigadas a se prostituir em cabarés à serviço da atividade ilegal, de acordo com investigação da PF.
Francisca de Fátima, que se apresenta na internet como “Sandra Guimarães”, foi presa pela PF em casa, no bairro Silvio Leite, zona Oeste de Boa Vista, logo na manhã de sábado. A irmã dela, Marilene, também foi presa em casa, no bairro Santa Tereza.
Além das prisões, o juiz também deu ordem para que os agentes fizessem busca e apreensão de tudo que estivesse relacionado ao inquérito na casa dos investigados, como celulares, equipamentos eletrônicos, dinheiro em espécie, carros de luxo.