Nesta quinta-feira (02), três pessoas foram presas em flagrante durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra alvos investigados por tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os mandados foram cumpridos na cidade Lago Verde.
Um dos endereços monitorados na operação da Polícia Civil foi a casa de um cabo da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), que é investigado por participação no esquema criminoso e está foragido, com mandado de prisão em aberto.
Nas residências dos investigados, a Polícia Civil apreendeu armas de fogo, munições, celulares, balanças de precisão, mais de dois quilos de maconha, uma quantidade expressiva de crack e uma grande quantia de dinheiro em espécie.
Durante a deflagração da operação, um dos suspeitos alvos ainda resistiu à prisão, vindo a lesionar fisicamente o delegado coordenador da operação e uma investigadora, motivo pelo qual foi autuado por resistência e lesão corporal qualificada.
Após o cumprimento dos mandados, todos os três presos na operação foram conduzidos e apresentados na Delegacia Regional de Bacabal, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.