Inquérito instaurado no âmbito do Ministério Público mira a prefeita de Altamira do Maranhão, Ileilda Morais Da Silva Cutrim, mais conhecida como Ileilda do Queijo, por contratação da empresa do seu próprio pai.
Sob o comando o titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Vitorino Freire, Fábio Murilo da Silva Portela, as investigações iniciaram após uma denúncia apresentada na Ouvidoria do MP relatar que a chefe do Executivo de Altamira do Maranhão havia nomeado a sua irmã adotiva Darlane da Conceição Cavalcante para ocupar o cargo de Secretária de Assistência Social, sendo que a mesma também figura como “testa de ferro” de um posto de combustíveis, cujo verdadeiro proprietário seria o pai da prefeita.
A empresa em questão foi vencedora de um processo licitatório realizado pela Prefeitura, o que, em tese, configura tanto o crime de fraude à licitação, quanto ato de improbidade administrativa.
Após tomar conhecimento dos fatos, o promotor de Justiça constou que Darlane Cavalcante estava como secretária adjunta de Assistência Social e depois foi alçada à titularidade da pasta.
A prefeita e a irmã serão investigadas por fraude licitatória e improbidade administrativa.