Já estão disponíveis na conta corrente da Prefeitura de Altamira os recursos correspondentes à terceira parcela do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e à segunda parcela do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE).
O Governo Federal repassa o dinheiro do PNAE em 10 parcelas mensais, para atender 200 dias letivos no ano, e deve ser utilizado na aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar, sendo 30% empregados na compra direta de produtos da agricultura familiar.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) também transferiu os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), nesta semana, às escolas públicas de Altamira do Maranhão. Os recursos já estão disponíveis desde ontem nas contas correntes dos beneficiados.
O PDDE tem a finalidade de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas da rede pública de educação básica. O objetivo é promover melhorias na infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino e incentivar a autogestão escolar. Os recursos destinam-se a pequenos reparos nas unidades de ensino e manutenção da infraestrutura do colégio ou para a compra de material de consumo e de bens permanentes, como geladeira e fogão.
Veja abaixo quanto cada diretora recebeu de recurso do PDDE, que deve ser aplicado para melhorias na escola: