“Muito me honrou o debate porque só ele mostra a importância que tem a democracia. Quem tem medo do debate são oligarcas e coronéis,” disse Flávio Dino durante a entrega do título de cidadão chapadinhense recebido neste final de semana.
O presidente da Embratur referia-se ao debate ocorrido na Câmara Municipal de Chapadinha acerca da concessão do título de cidadão ao líder do movimento de oposição no Maranhão.
“Agradeço a toda a Câmara Municipal. Agradeço também aos vereadores que votaram contra. O Maranhão que haveremos de construir juntos é o Maranhão da pluralidade, não mais o Maranhão do medo, da perseguição,” disse. O título foi aprovado esta semana por 6 votos a 3.
Flávio agradeceu a homenagem e lembrou de atuações junto às lutas populares. “Esse título, para mim, é símbolo de uma trajetória de vida. Não é uma mera formalidade: são 30 lutas sociais no Maranhão. Na militância, como apoiador da luta dos trabalhadores, como professor, como juiz, como deputado.”
A mensagem de esperança por dias melhores foi ouvida e aplaudida por todo o plenário. “A obra mais importante é a que estamos construindo, a maior de todas, construindo a maior estrada: estamos juntos construindo a estrada da esperança, da liberdade, da justiça e de um Maranhão melhor. E nós vamos construí-lo juntos” refletiu Flávio Dino.