Ver. Clésio Varão: "Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova".
Diante dos últimos acontecimentos vividos pela população de Brejo de Areia é inevitável não destacar tais fatos. Pois, trata-se de momentos da mais alta relevância na maturidade da vida política local.
Como que uma providência divina, Brejo de Areia se tornou alvo de investigação realizada por órgãos de maiores poderes na esfera nacional CGU e MPF, no contexto corrupção.
Vivenciando tais acontecimentos, o despertar do senso critico das pessoas exploradas tendem a se ampliarem, a angústia do medo passa a se inverter e a consciência principia rumos sadios, descaracterizando a falsa impressão que a malandragem, a esperteza é mais vultuosa que a justiça.
A condução malvada em que o nosso povo vivencia é digna de pena, compaixão e isso são claramente expressadas pelas autoridades quando se deparam com nossa realidade, contudo, os “espertos” ainda alimentam tais práticas corruptas, tentando colocar tais atos como corriqueiros e comuns e que malandro que é malandro tem que se dá bem, independente do método que possa ser usado.
Fatos que não comungam com as opiniões dos homens de boas índoles. Quanto a mim, humildemente falando, sou grato ao apoio demonstrado pela população de minha cidade. Pois, entendo que estou fazendo o meu papel de legislador que é denunciar, informar e fiscalizar. Mesmo os que me criticam ou por inocência ou por querer tapar o sol com a peneira, sou grato, pois estou convicto que estou fazendo a coisa certa.
Que Deus possa conduzir os rumos do nosso povo!!!