Policiais Militares do 15º Batalhão de Polícia Militar prenderam no último dia 10, por volta das 17h00min na cidade de Brejo de Areia o senhor Francisco Pereira de Ferro, conhecido por “Pantico”, 49 anos, lavrador, residente no povoado Alto dos Cearenses, município de Paulo Ramos – MA. O mesmo é acusado de estupro, conforme Mandado de Prisão expedido pela Comarca da cidade de Paulo Ramos, Processo nº 180.73.2013.8.10.0109, fato acontecido no último dia 16 de abril de 2013.
Segundo o apurado naquela data, Pantico, por volta das 17 horas na cidade de Paulo Ramos, teria oferecido carona para a menor das iniciais V. F. F., de 10 anos de idade quando a menor saía da escola onde estuda. A menor pelo fato de Pantico morar no mesmo povoado e ser do seio da sua família aceitou ir com o mesmo. No trajeto da cidade de Paulo Ramos ao povoado Alto dos Cearenses se aproveitando de um trecho sem habitação e deserto adentrou em um matagal, amordaçou a menor, amarrando também as mãos da garota e a estuprou. Em seguida lhe fez ameaças.
Pantico deixou a menor no local e seguiu viagem. V.F.F., consegui se desvencilhar e retornou a estrada onde conseguiu chegar com ajuda de terceiros a sua casa, permanecendo calada. Segundo o que consta nos autos a menor teria se encontrado casualmente com Pantico em Paulo Ramos e este temendo ser descoberto, deu certa quantia em dinheiro a menor que comprou alguns objetos. Os pais vendo as compras questionaram a menor quando a mesma abriu o jogo a família, relatando toda a ocorrência.
Os pais procuraram a Delegacia de Paulo Ramos onde também funciona o Destacamento Policial Militar e relataram o fato. O Delegado imediatamente pediu a Prisão Preventiva do mesmo. Ao saber que poderia ser preso, fugiu. De posse do Mandado de Prisão, o Sargento Diogo comandante do DPM após algumas investigações descobriu que o mesmo estaria escondido na cidade de Brejo de Areia onde tem alguns parentes. Repassou cópia do Mandado aos policiais militares que ali trabalham que o prenderam. O mesmo foi preso pelo Sargento Erivelton e Soldado Alexandre. Segundo o apurado Pantico há três meses também tentou estuprar outra menor em Paulo Ramos. (Informações do 15º BPM).