O Juiz da 87ª Zona Eleitoral de Olho d´Água das Cunhãs, Galtieri Mendes de Arruda, cassou nesta terça-feira (13), o registro de candidatura da prefeita reeleita de Satubinha, Dulce Maciel Pinto da Cunha (PV), 'Dulcinha', e de seu vice, Antonio Evangelista.
A decisão é parte de uma ação movida pela Coligação Unidos por Satubinha, sendo responsáveis os Advogados especialistas em Direito Eleitoral Américo Lobato Neto, Felipe Mendes de Souza e Michel Ferreira Lacerda.
A coligação autora da ação alegou que os eleitos foram acusados de abuso de poder político e econômico e compra de votos, pois os mesmos usaram os bens do CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social), tais como cadeiras, mesas, computador e caixa de som em seu comitê durante toda campanha eleitoral.
Tais fatos demonstraram-se comprovados com a demonstração de provas documentais, bem como com uma certidão do Oficial de Justiça da própria Zona Eleitoral, em que restou demonstrado a utilização indevida de bens públicos para interesse particular. Segundo a sentença, a Prefeita e o Vice não poderão ser diplomados, e como conseqüência, o Juiz Eleitoral já marcou nova eleição no município que deverá ocorrer no início de 2017.
Veja a decisão abaixo: