Com o objetivo de coibir e combater a criminalidade na região de Santa Inês, no sábado (08), foi deflagrada a operação "Semana Santa", sendo formadas várias barreiras na BR 222, onde vários veículos que trafegavam por aquela via foram vistoriados e seus ocupantes revistados.
As barreiras foram realizadas por policiais civis da Seic e 7ª DRPC, contando com o apoio operacional da PRF. O resultado foi a localização e apreensão de 4,5 kg de maconha prensada, na mochila de uma passageira do ônibus que faz linha entre Imperatriz x São Luís. A passageira foi identificada como Amanda Gleice Azevedo Colins, e assumiu a propriedade da droga, mas alegou ser apenas a transportadora da droga e que o destinatário seria um desconhecido que lhe pagou R$ 500,00 pelo transporte entre Imperatriz e Santa Inês. Amanda foi presa e encaminhada para a delegacia.
Após investigação, a polícia conseguiu identificar os possíveis destinatários da droga, e os policiais chegaram até os cinco indivíduos. Ao chegarem na residência, onde os suspeitos estavam escondidos, houve confronto entre os traficantes e os policiais, que realizaram disparos. Um deles atingiu e matou Valmir da Silva Barroso.
Após vistorias no local foram encontradas 60 pedras de crack já embaladas para venda, uma pedra bruta de crack de aproximadamente 100 g, aproximadamente 50 g de cocaína, várias embalagens e pinos e apetrechos para acondicionamento de drogas, 1 revolver calibre 38 com numeração raspada, contendo 5 munições intactas e uma deflagrada, 1 motocicleta roubada, 5 aparelhos celulares contendo muita informação de tráfico, crimes em geral, a participação em facção criminosa.
Foram presos os irmãos Breno e Bruno Bezerra Gama e Gilvan Vieira da Silva, que foram conduzidos para sede da 7ª DRPC para realização dos procedimentos.