No início da tarde de quinta-feira (22), agentes penitenciários vacilaram com o detento José Edson Silva dos Santos, que acabara de participar de uma audiência no Fórum de Olho d’Água das Cunhãs.
O presidiário estava sendo conduzido de volta ao presídio de Codó, quando nas proximidades do Povoado Zé Chicão, zona rural de Olho d'Água das Cunhãs, pediu para o motorista parar o veículo porque ele estava apertado e tinha que fazer xixi.
Com o pedido atendido e após a parada da viatura policial, José Edson não pensou duas vezes e se embrenhou no matagal em alta velocidade.
Já nesta sexta (23), após 22 horas de buscas, a guarnição da PM de Olho d'Água das Cunhãs, junto com outras duas guarnições de agentes penitenciários, conseguiram recapturar José Edson na estrada do povoado Centro do José Rodrigues.
José Edson Silva dos Santos está preso preventivamente, sob acusação de tentativa de homicídio, fato que aconteceu em dezembro de 2016, na saída de um clube, em Olho d'Água das Cunhãs. Após o delito, ele fugiu e, de acordo com as denúncias apresentadas, o delegado pediu a prisão preventiva.
A prisão foi decretada em janeiro de 2017. O acusado ficou foragido até outubro deste ano, quando foi localizado e preso.