O prefeito de Davinopólis, Ivanildo Paiva (PRB), de 57 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (11). De acordo com a Polícia Militar, o corpo do político foi encontrado junto do seu segurança, que não foi identificado. O município do sudoeste maranhense possui mais de 12 mil habitantes.
De acordo com o delegado Armando Pacheco, Superintendente da Polícia Civil do Interior, o corpo foi encontrado a cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural do município, e o carro do prefeito foi encontrado abandonado na BR-010, ao lado da mata do 50 BIS, em Imperatriz.
Ainda não há informações sobre a causa das mortes. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoas (SHPP) foram encaminhadas para realizar perícias e iniciar as investigações sobre o caso.
PM's sequestram e assassinam filho do prefeito
O filho do prefeito Ivanildo, o universitário Ivanildo Paiva Barbosa Júnior, também foi sequestrado e assassinado em 2008. Na época, a polícia concluiu que tratava-se de crime de encomenda e que dois policiais militares estiveram envolvidos no sequestro. A vítima tinha 19 anos e havia desaparecido no dia 13 de setembro.
O carro dele foi achado na Estrada do Arroz sem placas, já o corpo localizado uma semana depois em uma cova rasa próximo ao lugar onde o carro foi abandonado.
Os ex-policiais militares Smailly Araújo Carvalho da Silva e Antonio Ribeiro Abreu, foram a julgamento, no dia 24 de julho de 2012, pelo sequestro, morte e ocultação do cadáver do estudante Ivanildo Paiva Barbosa Júnior, e foram condenados a mais de 20 anos de prisão cada um.