Policiais Civis prenderam, na manhã desta sexta-feira (13), Alex Cardoso dos Santos, sua ex-esposa, Andressa Carvalho Dias, e Hidelbrando Alves Lima Torres, conhecido como “Felipe”, suspeitos de assassinar Edvalto Antônio Rodrigues, empresário de Anápolis/GO.
O crime ocorreu no dia 16 de julho deste ano, no município de Buriticupu/MA. Eles ainda tocaram fogo no corpo de Edvalto, que ficou completamente carbonizado.
Empresário Edvalto Rodrigues
O empresário era sócio de Alex Santos em um negócio que consistia no fornecimento de sementes, adubos e defensivos agrícolas a agricultores que trabalham com soja, em Buriticupu.
Alex, que fazia manutenção em máquinas agrícolas e conhecia os agricultores da região, intermediava a venda dos produtos comercializados por Edvalto, que costumava entregar os produtos e também receber os pagamentos, normalmente, de valores elevados.
No dia 13 de julho deste ano, o empresário veio de Anápolis para Buriticupu receber pagamentos no valor de R$ 600 mil referentes a produtos vendidos e uma caminhonete tipo Amarok, cor branca, também como parte do pagamento.
Edvalto recebeu a caminhonete e se hospedou em um hotel em Buriticupu. Na terça-feira, 16 de julho, ele foi à casa de Alex para consertar algumas peças quebradas da caminhonete. Após o conserto, no final da tarde e início da noite, o empresário desapareceu e deixou de fazer contato com a família.
Segundo as investigações, nesse mesmo dia, 16 de julho, por volta das 19h, ele foi morto, pois há depoimentos de moradores da localidade onde o seu corpo foi encontrado carbonizado – na zona rural, a aproximadamente 40 km da cidade de Buriticupu – informando que ali teriam ouvido disparos de arma de fogo.
As investigações continuam e, em 30 dias, o Inquérito deve ser concluído e encaminhado ao judiciário.