Uma operação visando combater o tráfico de entorpecentes fora realizada nessa quinta-feira (05), em Central do Maranhão. A ação da Polícia Militar desativou uma roça de maconha com cerca de 1.000 pés e prendeu dois criminosos. Outros três conseguiram fugir pelo matagal.
A operação fora formada pela equipe da Força Tática da cidade de Pinheiro, com apoio da guarnição da cidade de Central do Maranhão. Os policiais destruíram, na ocasião, uma plantação com quase 1.000 pés de maconha, na zona rural da cidade de Central do Maranhão.
Após a confirmação do plantio criminoso, os policiais entraram na mata fechada, entre os povoados de São Sebastião e Axuí. Após cerca de 8 km mata adentro, foi encontrado a área de roça de maconha. Assim que a Polícia Militar entrou na plantação, avistou cinco indivíduos que, imediatamente, atiraram contra as guarnições.
Os policiais responderam na mesma medida e houve troca de tiros. Três meliantes conseguiram empreender fuga, e dois foram conduzidos à DP de Mirinzal (MA), e com o material apreendido.