Um homem identificado como Libário Alves, conhecido como “Bocão” ou “Libário do Aderbal”, morreu em confronto com policiais militares de Olho D’água das Cunhãs (15º BPM) e uma equipe da DIAE (PM), na manhã desse domingo (02), durante um cumprimento de mandado de prisão.
No momento da abordagem, Rua Miguel Gastão, no Bairro Frei Felipe, os PMs deram voz de prisão, mas “Bocão” não atendeu e optou por reagir, realizando disparos de arma de fogo em direção às equipes. Os policiais revidaram e terminaram alvejando o agressor. Com ele, foi encontrado um revólver cal. 38, da marca Taurus, com numeração suprimida.
Após ser alvejado, “Bocão” foi levado ao Hospital Municipal de Olho D’água das Cunhãs para os socorros de emergência, mas ele não resistiu aos ferimentos e terminou morrendo.
Libário era suspeito de vários homicídios em diversas cidades do Maranhão, inclusive em Olho D’água das Cunhãs. Alguns dos crimes foram praticados neste ano.
Seu último crime foi cometido na cidade de Timbiras, há cerca de duas semanas, onde alvejou duas pessoas, sendo que uma morreu e a outra está hospitalizada em estado crítico.