
O ético e moralista deputado federal Domingos Dutra vai ter muito o que explicar à Justiça. Isso porque descobriu-se que ele pagou com dinheiro da Câmara dos Deputados uma empregada doméstica contratada por sua esposa, a pré-candidata a prefeita de Paço do Lumiar, Núbia Dutra.
A doméstica, Regiane Abreu, conta que trabalhou na casa da esposa do deputado por 3 meses, de setembro a dezembro de 2010. Segundo ela, logo no início do trabalho, Núbia Dutra pediu que levasse vários documentos para a abertura de uma conta na Caixa Econômica Federal.
Mas era só balela, ainda de acordo com o que denunciou Regiane Abreu. A documentação, na verdade, seria utilizada para nomear a doméstica na Câmara dos Deputados, órgão por onde ela recebeu salários por três meses.
Consta no boletim de ocorrência registrado pela denunciante que ela só descobriu isso em audiência na 5ª Vara do Trabalho, onde corre processo em que ela tenta garantir direitos trabalhistas, motivo pelo qual registrou o boletim de ocorrência apenas em abril do ano passado.
Com Informações de Gilberto Léda