
Em uma operação realizada pela Polícia Civil nos municípios de Santa Luzia e Buriticupu foram presas seis pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco que vinha atuando em vários municípios da região. Com os suspeitos, foram apreendidas 5 armas, entre elas, um fuzil.
A última ação da quadrilha teria sido no fim de semana, quando o terminal de auto-atendimento de um banco em Santa Luzia foi destruído. Os bandidos usaram explosivos para abrir o caixa eletrônico e levaram dinheiro.
Além das 3 pessoas presas pela Polícia Militar na noite da terça-feira (1), mais 3 suspeitos de integrar o bando foram presos durante a madrugada desta quarta-feira (02). Com eles foram encontradas mais armas e ferramentas que seriam usadas nos arrombamentos dos caixas eletrônicos. Os suspeitos foram levados para a delegacia regional de Santa Inês para prestar depoimento.
Segundo informações do Serviço de Inteligência da polícia, o bando é formado por homens do Pará e Maranhão e alguns seriam foragidos da justiça. Todos serão transferidos para São Luis.