
O presidente da Embratur, Flávio Dino(PC do B), venceria a disputa pelo governo do Estado do Maranhão com 54,23% dos votos contra 31% do Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), caso as eleições fossem hoje. É o que revela pesquisa realizada entre os dias 31 de março e 2 de abril pelo Instituto Amostragem, com 1.300 eleitores em 40 cidades do Maranhão.O Instituto Amostragem aponta também que Edison Lobão lidera a rejeição do eleitorado, com 41,92%.
Quando perguntados sobre quem vai ganhar a eleição para governador, o quadro se repete com Flávio Dino na dianteira. 47,38% das pessoas ouvidas dizem que o comunista sairá vitorioso da campanha de 2014, enquanto 36,38% acreditam que Lobão vencerá a disputa. 2,38% acham que nenhum dos dois deve ser o próximo governador e 13,85% não sabem ou não opinaram.
Segundo lugar nas eleições de 2012, Flávio Dino avança nas pesquisas de intenção de votos para 2014. Em uma disputa hipotética entre Dino e Roseana Sarney, o comunista também estaria em vantagem: são 50,08% para Flávio contra 37,15%. Não sabe/ não opina somam 4,62% e brancos e nulos, 8,15%.
Futuro do Maranhão – A mesma pesquisa revela que 77,46% dos maranhenses acreditam que o melhor para o estado seria alguém que represente a mudança, a renovação. Apenas 17,62% acham que a continuidade do trabalho do grupo Sarney seria a melhor opção para o estado. Neste quadro, 4,92% não souberam responder ou não opinaram.
Flávio Dino também lidera corrida pela Prefeitura de São Luis
Nas pesquisas divulgadas até agora sobre a sucessão em São Luís, Dino aparece com folgada maioria, ostentando até 32% de intenções na espontânea e perto de 50% em alguns cenários na estimulada. Mesmo com os índices favoráveis, ele mantém a disposição de não disputar o pleito de 2012.
A interlocutores próximos e à direção do PCdoB, Flávio Dino já teria praticamente descartado a candidatura. “Não há uma decisão final, definitiva, mas tudo indica mesmo que ele não será candidato a prefeito”, disse o presidente do PC do B, Márcio Jerry.
Com Informações do JP Online