
Vereadora Joci e seu esposo Dasias Macedo
A cidade de Brejo de Areia tem como prefeita Ludmila Almeida. Mas, quem administra de fato a cidade é seu esposo, o médico José Miranda.
Miranda encara a cidade como uma pequena capitania. Ele foi prefeito, depois colocou o sobrinho Eduardo Miranda e para sucedê-lo, indicou a mulher, Ludmila.
O próprio Miranda gostaria de ser novamente o prefeito. Não se candidatou por ser ficha suja. Tem pendências com a Justiça desde a época em que foi prefeito de Brejo de Areia.
A administração é um fiasco. A prefeita não se preocupa nem com a prestação de contas que deve ser entregue no TCE (veja
aqui e
aqui). É escândalo de todo tipo. Recentemente, Ludmila foi acusada de não aplicar meio milhão de reais de recursos do Fundeb.
A reação da oposição
Os políticos que fazem oposição à prefeita Ludmila resolveram se unir para vencer a eleição. Um movimento diferente está aflorando na cidade, onde todos entendem que devem superar as individualidades.
O projeto para vencer a eleição é ousado. Tanto que a oposição quer disputar o pleito justamente com uma aliada da prefeita Ludmila, a vereadora Jocilene Feitosa.
Joci, como é conhecida, tem prestígio e votos. O povoado São Domingos, onde ela mora, decide a eleição de Brejo de Areia e sempre garantiu a sua eleição para vereadora. Em 2008, ela obteve 621 votos, o correspondente a 12 por cento dos votos válidos.
A iniciativa da oposição prevê um plano “B”. Caso não seja possível lançar o nome da vereadora Joci, a ideia é lançar o nome do seu marido, o comerciante Dasias Macedo.
Com Informações de Louremar
Clique nos links abaixo e reveja outras postagens: