A sobrinha-neta do ex-senador José Sarney, Mariana Costa, 33 anos, teria sido assassinada por asfixiamento na noite de ontem (13), em São Luís.
A vítima teria sido encontrada em sua cama, desacordada, mas ainda respirando e com marcas de asfixiamento. Mariana chegou a ser socorrida, porém não resistiu. Câmeras de segurança da residência serão avaliadas pela polícia para identificar o autor do crime. Mariana é filha do ex-deputado Sarney Neto.
O marido da vítima, Marcos Renato, filho do empresário José Renato (Laticínio São José), prestou esclarecimentos na delegacia.
O corpo da jovem foi levado ao Hospital São Domingos. Após avaliação médica, foi verificado marcas de estrangulamento no pescoço. Depois seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido a necrópsia a fim de confirmar a causa da morte. É realizada perícia na residência da vítima procedendo a coleta de vestígios e determinando a dinâmica dos fatos, a partir das circunstâncias analisadas.
Mariana Costa era mãe de duas filhas, de 11 e 9 anos e frequentava a Igreja Batista, na capital.
Prisão
Lucas Ribeiro Porto, cunhado de Mariana Costa, foi preso na manhã desta segunda-feira (14).
Ele é apontado pela polícia como o principal suspeito pelo crime, e está sendo investigado porque aparece em imagens do sistema de câmeras do condomínio onde a vítima morava, no Turu.
Lucas Porto é casado com uma irmã de Mariana, mas não confessou o crime.