A Polícia Militar do Maranhão, por meio do Serviço de Inteligência do 7º Batalhão de Pindaré-Mirim com o apoio da Delegacia de Santa Luzia, prendeu, no fim da tarde de segunda-feira (04), os criminosos Renato Menezes Silva, de 31 anos, Fernando Augusto Barros, de 29 anos, e Welliton Carlos Silva Assunção, 27 anos, pelo crime de organização criminosa.
O trio é suspeito de estar planejando assaltos a bancos da região. Com eles, foram encontradas armas de grosso calibre e grande quantidade de explosivos, que seriam utilizadas em assaltos a banco.
O mentor das ações criminosas do bando é quadrilheiro Renato Menezes da Silva (foto acima), que já responde pela mesma prática delituosa e está com um mandado de prisão em aberto. Ele é especialista em assalto a agências bancárias com uso de explosivos que ele mesmo manipula.
Renato foi preso na cidade de Santa Luzia, juntamente com Fernando Augusto de Barros, natural da cidade de Pindaré-Mirim e Welliton Carlos Silva Assunção, da Cidade de Santa Luzia.