A Polícia Civil prendeu em flagrante delito Adelmarcos de Jesus de Sá Costa, o “Marquinhos”, Leandro de Sousa Silva, Victor Aleksander Correia Martins, e Oziel Fonseca Pontes. A quadrilha foi autuada pela prática dos crimes de associação criminosa, estelionato, furto mediante fraude e porte ilegal de arma de fogo.
Os quatro foram presos em São Luís, após comprarem quatro motocicletas no valor de R$ 26.100 mil em uma concessionária de veículos, utilizando um cartão de crédito clonado e documentos de identidade falsos em nome de uma vítima, da cidade de Curitiba-PR, que teve subtraído de sua conta bancária quase R$ 40 mil, através de compras em estabelecimentos como supermercados, lojas de roupas de grife, lojas de departamento de shopping centers, postos de gasolina, restaurantes e bares.
Em poder de Adelmarcos também foi encontrado um revólver calibre 38 e dez munições intactas. Marquinhos já possuía passagem pela polícia pelo mesmo crime. Victor Aleksander também já tem passagem por estelionato. Após as formalidades legais todos foram encaminhados ao sistema penitenciário do estado onde ficarão à disposição da Justiça.