As autoridades da Tailândia prenderam um cidadão brasileiro, natural de Altamira do Maranhão, no principal aeroporto de Bangcoc, a capital, enquanto ele tentava entrar no país com 1,3 kg de cocaína no estômago.
A detenção aconteceu na quarta-feira passada (06), quando os policiais identificaram o traficante graças a uma denúncia anônima, enquanto ele pegava sua bagagem após chegar em um voo que saiu de São Paulo. De acordo com a divisão anti-drogas da polícia, o homem foi identificado como Paulo Henrique Pires do Nascimento.
A polícia submeteu o suspeito, de 27 anos, a um teste de raio-X, no qual identificou dentro do corpo do altamirense uma centena de pequenos pacotes. Após a análise, as autoridades confirmaram que a carga era cocaína, avaliada em cerca de 6,5 milhões de bats (604 mil reais).
De acordo com a legislação local, a pena por tráfico de cocaína na quantidade que Nascimento carregava é de 20 anos a prisão perpétua.
Durante o interrogatório, o acusado admitiu o crime e confessou que devia entregar a droga a um contato no dia seguinte, em um hotel situado em uma avenida da capital.
No estabelecimento, a brigada antinarcóticos prendeu outro brasileiro, Elsonias Coleta da Silva, de 35 anos, acusado de ser cúmplice. A polícia informou que o homem nega as acusações e não colabora com a investigação.