Um grave acidente foi registrado por volta das 17h30 deste domingo (10) na NR-222 altura do KM-650, próximo ao Povoado Reta, distrito de Açailândia.
Uma colisão frontal entre um automóvel Prisma, de placas PSO-5009 e um Gol, de placas NXO-5190, matou nove pessoas carbonizadas e deixou outra gravemente ferida.
No gol que estava indo de Açailândia para Santa Inês estavam cinco pessoas, sendo três mulheres e dois homens: Zaine Rodrigues Barros (38); Paulo Sergio Barreto de Oliveira (33); Lilian Glayce Rodrigues da Silva (19); Telma Leticia Barros Silva (15) Antônio Barros Silvas, sendo os dois últimos, irmãos.
Josinalva Conceição, Antônio Alves, Nayra Ferreira e Alysson da Costa
No prisma, que segundo informações estava indo do povoado Córrego Novo para Imperatriz, estavam duas mulheres e três homens: Nayra Ferreira de Melo (27); Alysson da Costa Santos (25); Antônio Alves de Almeida (80); Josinalva da Conceição Sousa (38) que também morreram carbonizados.
Do prisma, apenas o motorista identificado como Domingos Neto Alves Santos, de 47 anos, conseguiu sair do veículo. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Municipal de Açailândia, de onde foi transferido para o Socorrão de Imperatriz.
Conforme frenagem verificada no local e relato do sobrevivente (Domingos), os policiais concluíram que o Gol, que seguia sentido Açailândia/Santa Inês estaria em excesso de velocidade e por isso teria perdido o controle na curva, invadiu a contramão e acabou colidindo de frente com o Prisma que vinha no sentido contrário.