Em um trabalho conjunto da Polícia Civil, por meio das delegacias das cidades de Olho d’Água das Cunhãs e de Vitorino Freire, resultou, na tarde de terça-feira (12), no cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de Ronald Oliveira dos Santos, suspeito de participar do crime de latrocínio, que aconteceu no último mês de abril, em Olho d’Água das Cunhãs.
De acordo com informações repassadas pelas autoridades policiais, a vítima, que era conhecida como Carlinhos da Van, foi encontrada morta dentro da residência dele. O que chamou a atenção da polícia foi a ausência de sinais de arrombamento no local do crime e que a motocicleta e dois aparelhos celulares da vítima foram subtraídos.
Após o início das investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender um dos suspeitos, identificado como Airton Silva Mendes, que, posteriormente, auxiliou na localização da motocicleta na cidade de Altamira do Maranhão e os aparelhos celulares nos municípios de Vitorino Freire e na cidade paraense de Breu Branco.
O preso foi encaminhado à delegacia de Olho d’Água das Cunhãs onde ficará à disposição do Poder Judiciário.