Uma operação da Polícia Civil do Maranhão em conjunto com a Polícia Civil do Tocantins, desarticularou na cidade de Zé Doca uma organização criminosa interestadual especializada em roubos a bancos.
A quadrilha foi surpreendida pelos policiais civis enquanto se organizava para praticar o “sapatinho” contra o gerente da agência Banco do Brasil de Zé Doca. O crime de “sapatinho” é uma modalidade do roubo a banco e consiste no fato da família do gerente e/ou tesoureiro ficar sob a mira dos criminosos, tendo o funcionário da instituição financeira a obrigação de retirar todo o dinheiro do cofre e entregar ao bando criminoso como condição de resgate para a soltura dos familiares reféns.
Os membros da quadrilha foram autuados em flagrante delito e foi dado cumprimento aos mandados de prisão expedidos a Neysom, por roubo a banco na cidade de Porto Nacional, Tocantins; José Carlos por roubo a banco em Luziânia, Goiás; e José Roberto por homicídios praticados nas cidades de São Paulo e Conceição do Araguaia, no Pará.
Foram presos em flagrante delito e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Judiciário: Lucas Michael Silva de Oliveira, Neysom Rodrigues da Silva, Gildean Alves, Marlon de Sousa Damasceno, Raimundo Silva Cardoso, José Roberto Pereira Maciel e José Carlos Pires Barbosa.