Segundo denúncia, o empresário Antonio Barbosa Alencar, o Barbosa, da poderosa Construtora Dimensão Engenharia, que constrói as casas do PAC e grande parte dos prédios residenciais de São Luís, é apontando como o cabeça que recolheu o dinheiro dos outros empresários do ramo, para repassar a propina de R$ 1,5 milhão ao deputado Stênio Rezende (PMDB), que seria dividido entre 30 parlamentares, sendo R$ 50 mil para cada um.
Preocupado com restrições ambientais para construção, Barbosa procurou o parlamentar no início do ano para que ele apresentasse um projeto que flexibiliza-se a legislação que protegia os babaçuais, no sentindo de permitir a construção de casas e prédios em São Luís.
A transação milionária foi feita em espécie. O deputado mandou o seu assessor Marcos pegar o dinheiro na sede da Construtora Dimensão Engenharia, que estava em pacotes adicionado em caixas de papelão. Stênio, só esqueceu de dividir a propina com os colegas parlamentares, embolsando a quantia sozinho.
A Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, ao que parece, vem sendo utilizada para interesses pessoais de alguns deputados.
Fique de olho eleitor, as eleições vem aí! E esse Deputado vai pedir seu voto de novo.