Foi com enorme consternação que neste sábado, 03 de dezembro de 2011, recebemos a notícia de falecimento do nosso querido Professor Antero Monteiro que exerceu sua profissão nos municípios de Bacabal, Altamira do Maranhão e Brejo de Areia com muito brilhantismo e maestria. Intelectual por natureza, Antero vinha lutando contra uma Doença Renal Crônica descoberta a 03 (três) meses decorrente de ser diabético e hipertenso a pelo menos dez anos.
Precisando de atendimento especializado em Nefrologia e consequentemente de Hemodiálise, foi para São Luis nesta quinta em estado grave, conseguindo internação na UTI do Hospital Clementino Moura. Nosso competente Professor não resistiu à diálise que se submeteu no final da tarde de sábado. Antero já estava em tratamento no Hospital Federal Presidente Dutra, referência no nosso Estado em doenças renais, desde novembro com o médico Nefrologista Dr. Dyego José que ao saber do falecimento de seu paciente reagiu com tristeza e lamentou a morte do educador.
Sem poder traduzir os verdadeiros sentimentos que nos assolam neste momento difícil, transmito aos familiares e amigos Herbet, Hélder, Eudalia e Lenir (Didi), os meus mais sentidos pêsames pela perda do seu ente querido.
Manhã triste para a memória do Futebol Brasileiro!
E ainda, na manhã deste domingo recebemos a notícia da morte do ex-jogador Sócrates que vinha sofrendo com a cirrose hepática que adiquiriu em consequência do uso prolongado e crônico de álcool. Doutor Sócrates estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein em São Paulo aonde vinha lutando contra uma infecção generalizada que se intalou em decorrência da baixa imunidade. O ex-jogador do Corinthians sucumbiu perante um choque séptico.