A Polícia Civil do Rio de janeiro preendeu 41 pessoas envolvidas no jogo do bicho. R$ 517 mil foram apreendidos na Operação “Dedo de Deus”. Desse total, R$ 115 mil foram localizados no barracão da escola carioca Beija-Flor.
Estão sendo trabalhadas suspeitas de que a grana pode ser de contravenção (Jodo do Bicho) ou de parte dos milhões enviados pelo Governo do Maranhão para a escola de samba homenagear os 400 anos de São Luís, através de convênio com a Secretaria de Estado do Turismo.
A Beija-flor, que é comandada pelo maior contraventor do país, Anízio Abrahão, vai homenagear a passagem do aniversário da capital maranhense, após acerto financeiro com a governadora Roseana Sarney.
O secretário da Secom, Sérgio Macedo, na maior cara dura, negou que o governo iria pagar a escola. Não demorou dois meses, foi feito o repasse à Beija-Flor pela Secretaria de Turismo.
Uma carioca, de nome Glória Maria Serejo de Palma, que foi vista andando pelos corredores da Secom do Maranhão, também foi presa na mesma operação. Ela comanda o jogo de bicho em nosso estado e deve ser transferida nas próximas hora para o Rio de Janeiro.
Do Blog do Luis Cardoso