Estamos chegando ao fim do terceiro ano de nossa gestão frente à Prefeitura Municipal de Altamira do Maranhão animadíssimos com tudo que nos cerca. Sempre soube que não seria fácil, embora às vezes pense que não deveria ser tão complicado cumprir uma tarefa como essa. Mas é complexo, e exige de mim, da minha equipe e de todos os parceiros que nos ajudam a administrar com muita dedicação, empenho e compromisso com a população.
Compromisso, trabalho e criatividade! Esse tem sido o meu lema, para passar pelas dificuldades do dia a dia, as incompreensões políticas, as limitações orçamentárias e os problemas antigos da cidade.
A confiança e esperança das pessoas em nosso trabalho me animam e dão forças para trabalhar três turnos, sete dias por semana, com raríssimas horas de folga, sempre buscando recursos junto ao Governo Estadual e Federal. Assim tem sido nosso cotidiano. Fazemos isso com muito prazer e a certeza de que só com o trabalho venceremos as dificuldades.
Mesmo com os problemas herdados de outras gestões (estradas em péssimas condições de tráfego, salários atrasados, saúde com escassez de médicos, educação com falta de formação continuada para professores), estamos animados e confiantes que estamos realizando uma importante administração em Altamira do Maranhão.
Para isso, estamos lançando mão da criatividade para vencer os desafios e atender os anseios e necessidades da população altamirense. Assim, já conseguimos construir ponte na estrada do povoado Jeju, aterro e ponte na estrada do Centro do Otacílio, acelerar a obra de ampliação do abastecimento de água com perfuração de poços artesianos, realizar serviço de saneamento e pavimentação no bairro mutirão (Povoado Caldeirão), melhorar a iluminação pública, recapear o asfalto do bairro alvorada, reformar escolas na sede e nos povoados, implantar o Plano de Cargo e Carreiras dos professores, colocar em funcionamento as equipes do PSF, construir posto de saúde no povoado Aldeia, dentre outras ações. E já estamos acelerando a compra de patrulha mecânica, ônibus escolar e veículos para a secretaria de saúde.
Deste modo seguimos em frente, transformando obstáculos em estímulo, críticas em aprendizado, esperança em força para o trabalho. Sabemos que ainda resta muito por fazer, afinal, foram quatro décadas de realizações deixadas para trás e de descaso com a população, mas tenho plena convicção de que vou cumprir meu plano de governo.
Pode acreditar, vai dar tudo certo!